Natureza na Escola

Essa é a página do projeto Natureza na Escola que tem o intuito de aproximar mais os jovens com a biorregião onde vivem, envolvendo os pontos importantes associados a eles, a exemplo da fauna nativa. Ainda hoje há muito desconhecimento sobre os ecossistemas naturais e biomas brasileiros. O projeto teve inicio no bioma Cerrado, quando foi denominado Cerrado na Escola. Com a atualização, podemos dar ênfase aos biomas prioritários do Instituto, Caatinga e Cerrado e também biomas associados. 

Objetivo

O Projeto Natureza na Escola tem por objetivo proporcionar uma vivencia de estudantes com a natureza, sobretudo com a fauna, a flora e a vida silvestre. 

Qual a importância?

Com as atividades de educação ambiental podemos atuar para uma maior aproximação entre estudantes e o ambiente, e que resultam numa valorização da nossa própria natureza. 

Por que ajudar?

Precisamos de doações para adquirir material e melhorar a qualidade das oficinas. Além disso precisamos de recursos para viabilizar o deslocamento até as escolas ou centros para desenvolvimento das atividades do projeto. Com mais recursos poderemos chegar a mais estudantes. 

Lista de material para apoio ao projetos

Você pode ajudar esse projeto. Atualmente precisamos dos seguintes itens:

- Projetor (Data show)

- Papel A4

- Lápis de cor

- Lápis hidrocor 

Um pequeno repositório de material educativo do Instituto Jurumi.

Clima

Roteiros do Clima é destinado a estudantes e docentes desse tema para ajudar em estudos e abordagens sobre o clima • Baixe aqui o material base da coleção Roteiros do Clima.  Compartilhe com quem você acredita que vai gostar.


Roteiros do Clima reúne roteiros de estudos, com atividades mais práticas e reflexivas sobre clima, mudanças climáticas e indicadores climáticos.

Clima 1Chuva e temperatura

Clima 2 Plantas e CO2

Clima 3 Ciclos biogeoquímicos

Clima 4 Impacto na fauna

Brincando no Cerrado com o jurumi é um pequeno livro tem pequenas histórias sobre o bioma cerrado, sobre a biodiversidade, além de joguinhos e atividades. 

Conhecendo o tamanduá-bandeira é um pequeno livro para colorir com informações biológicas sobre o mascote do Instituto.

Um planner é uma ferramenta de organização que pode ajudar nas atividades do dia-a-dia, semana ou de um outro período do ano da sua escolha, de uma maneira mais leve e simples. Com ele você pode visualizar as tarefas e objetivos a serem cumpridos, além de possíveis falhas e melhorias na sua organização pessoal e profissional. 

Miteca é um pequeno repositório de materiais técnicos e educativos disponibilizados gratuitamente pelo Instituto. Você pode enviar a alguém que pode gostar. Ajude a divulgar!

Fotografias Acervo