Encontrar soluções.

O Núcleo de Medicina da Conservação e Saúde Ambiental do Instituto Jurumi oferece vagas para participar da Residência.


A finalidade do programa é proporcionar experiências práticas, atividades presenciais intermitentes e virtuais, relacionadas à conservação da natureza a estudantes os cursos de Ciências Biológicas e de Medicina Veterinária. Para participar da seletiva, conheça o Regulamento e realize o cadastro de aplicação.


As atividades estão concentradas no Cerrado Central do DF e GO, em bases do projeto do Instituto, com ênfase para tamanduá-bandeira.

Leia o

Regulamento

Faça sua

Aplicação

As vagas do Programa são Medicina da Conservação – Medicina Veterinária e Saúde Ambiental – Ciências Biológicas, numa ação integrada para encontrar soluções ao projeto. As áreas de atuação são Comportamento, Dados Biológicos, Ecologia de Estradas, Interações e Reabilitação.

Para a realização das atividades a Coordenação do Programa apresentará cronograma, horários e etapas às pessoas selecionadas, com encontros virtuais, campanhas semanais e quinzenais.

Cronograma principal


Todas as pessoas participantes serão avaliadas em relação ao desempenho durante a realização da Residência, sendo indicadores de participação:

Atividades em campo

Álbum Residência 

Nesse álbum temos momentos da atividade em campo (C) realizada no primeiro semestre de 2023. Nessa oportunidade de reconhecimento da base de estudos ultrapassamos 106km percorridos com oportunidade de estudar alguns animais. Os quadros mais importantes dessa atividade: análise ambiental - para entender as características locais; tratamento de ocorrência com individuo de tamanduá-bandeira resgatado, com análise e estudo iniciais; observação de animais de vida livre, registro e documentação; observação de animais sob cuidados humanos. Nosso Programa de Residência busca encontrar soluções a perguntas sobre vida silvestre e tamanduás-bandeira.

Participe! Realize a sua aplicação para a Residência.

Quer apoiar o Programa? Entre em contato! 

Encontrar soluções a perguntas sobre vida silvestre e tamanduás-bandeira!

Fotografias: Bruno Luka (capa) / Gabriella Pereira