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Ouvidoria

  1. A Ouvidoria Instituto Jurumi tem a finalidade de atuar como canal de comunicação entre associados e demais pessoas, que já tiveram acesso aos canais habituais de atendimento e não ficaram satisfeitos com a solução.
  2. Antes do registro de manifestação, orienta-se a entrar em contato pelos canais de atendimento disponibilizados pelo Instituto.
  3. A Ouvidoria Instituto Jurumi deverá cumprir com as seguintes atribuições:
    • Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos requerentes acerca do andamento de suas manifestações e das providências adotadas;
    • Informar aos requerente o prazo previsto para resposta final, de até 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15 dias, contados a partir da data de protocolo.
    • Encaminhar resposta aos requerentes dentro do prazo informado.
  4. É necessário que o requerente informe todos os dados de identificação obrigatórios, para que seja possível solucionar a reclamação.
  5. Durante a apuração, caso seja identificada necessidade, as equipes envolvidas na solução poderão realizar contatos com o requerente; por esse motivo, é necessário garantir que as informações obrigatórias sejam informadas corretamente.
  6. A manifestação, quando registrada no canal de Ouvidoria, é identificada por meio de código de protocolo informado pelo Instituto.
  7. A solução da demanda será disponibilizada de acordo com os meios do Instituto.
  8. Esta Política pode ser atualizada a qualquer momento, com a devida publicação aos associados e a quem interessar, o que caracteriza o reconhecimento das normas.

Para registrar, envie mensagem para ouvidoria@institutojurumi.org.br