O Hackathon Instituto Jurumi é um espaço destinado ao encontro de interessados em criar e apresentar soluções para problemas atuais que afetam a natureza ou o entendimento dela. Nessa maratona os participantes podem identificar situações limitantes e trazer produtos que auxiliem nas atividades de conservação da natureza, para organizações que atuam na área ambiental. É um momento para estabelecer contatos, trocar ideias, fazer testes, experimentar outros formatos, descobrir atualizações de tendências na área de tecnologia e, neste caso, da natureza. Para isso, o tema geral desse projeto é Conservação da Natureza e, portanto, uma oportunidade de criar produtos que podem ajudar a interpretar melhor ambientes e os seres vivos, a fim de reunir informações para colaborar para práticas mais sustentáveis.

25/01/2020 a 26/01/2020

O tema da edição é ‘Natureza e Cidades Inteligentes’ 










Quem pode Participar?

O Hackathon é destinado a estudantes, profissionais e demais pessoas interessadas que precisam fazer a aplicação, mediante o envio de sua trajetória, ressaltando suas experiências. Caso tenha aprovação, poderão integrar um dos times da edição. A seletiva de participantes e a formação de times acontecem sob supervisão da organização do evento.  

Aplicação encerrada!

O tema do Hackathon está ligado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, principalmente ao Objetivo 11 da Agenda 2030 que indica ‘Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis’ e ao Objetivo 15 que sinaliza ‘Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade’ e ao Objetivo 5 que aponta para 'Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas'.

Apoio

Se precisar, entre em contato >> hackathon@institutojurumi.org.br ou acesse nossa página de contato.

Fotografias Acervo Instituto Jurumi / Marcelo Calazans