Pessoas

As pessoas que atuam para que a Organização e as atividades aconteçam.

Thayane Silva • Diretora ExecutivaGraduada em Ciências Biológicas, tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em comunidade de insetos, atuado principalmente nas seguintes áreas: Cerrado, interação animal-planta e Biologia de lepidópteros. 

Rodrigo Viana • Diretor de Operações Graduado em Ciências Biológicas, especialização em Biotecnologia. Atuação nas áreas de Saúde Pública e de Zoologia. Tem experiência em Comportamento Animal, Etnobiologia, Biologia da Conservação, Unidades de Conservação e espécies ameaçadas. Coordena o projeto Vida de Tamanduá. Professor na ESCN.

Klayton Xavier Assistente da Natureza Graduado em Biologia, habilitação em Licenciatura. Meus principais interesses estão voltados para mastozoologia e educação ambiental. Estou em aprimoramento sobre estudos da biodiversidade e de monitoramento de fauna. Tenho experiência com manejo de fogo e incêndios florestais..

Nathália Coelho • Assistente da Natureza – Bacharela em Ciências Biológicas. Atualmente está associada ao Núcleo de Estudos em Áreas Úmidas do Instituto Jurumi. Possui experiência em Estudos de Ecossistemas Aquáticos e Educação Ambiental. Tem interesse nas áreas de Ecologia, Limnologia, Zoologia e Epidemiologia.

Noeliton Junior • Analista da Natureza – Graduado em Ciências Biológicas, atuei no Ensino de Ciências e Divulgação Científica, colaborei em estudos relacionados ao melhoramento genético animal. Tenho mestrado na área de Ciências Animais. Estou na Direção SOBEVS – Sociedade Brasileira para Estudos de Vida Silvestre. 

Rayssa Ribeiro • Assistente da Natureza – Graduada em Ciências Biológicas e habilitação em Licenciatura. Com experiência na área de Entomologia de Abelhas Nativas, Educação Ambiental e Mastozoologia, auxilia em Projetos voltados para o Monitoramento de Fauna. Interesse nas áreas de Ecologia e Zoologia.

Tairine Santos • Assistente da Natureza – Graduada em Ciências Biológicas, tem experiência laboratorial em Limnologia, na caracterização da microfauna associada a macrofilas aquáticas e em Zoologia com comportamento animal. Associada ao Núcleo de Estudos em Ecologia de Estradas e Vias do Instituto Jurumi, tem interesse por conservação da natureza e Herpetologia.

Colaborações

Amanda Costa • Analista da Natureza – Graduada em Engenharia Agrícola e Ambiental, mestra em Engenharia Ambiental, doutoranda em Engenharia Civil no tema resíduos sólidos e Análise de Ciclo de Vida, atua no licenciamento ambiental e possui experiência no gerenciamento de resíduos sólidos. Tem interesse em educação ambiental e na produção de temas sobre o meio ambiente e sustentabilidade.

Elisângela Sobreira • Analista da Natureza Graduada em Medicina Veterinária, Especialista em Vigilância Ambiental em Saúde, Mestre em Ecologia e Evolução, Doutora em Animais Selvagens, Pós-Doutora em Epidemiologia Experimental Aplicada à Zoonoses. Fundadora do CEVAS – Centro Voluntário de Reabilitação de Animais Selvagens. Integra o Núcleo de Medicina da Conservação e Saúde Ambiental do Instituto.

Juliana Mendes • Assistente da Natureza – Estudante do curso de Medicina Veterinária e Gestão  Ambiental. Possui experiência na coordenação de projetos de educação ambiental e medicina da conservação.

Juliana Rocha • Assistente da NaturezaSou Juliana, graduanda em Direito e apaixonada pelo meio ambiente, principalmente pela fauna. Acredito que o Direito é uma ferramenta importante na preservação da natureza. Integra o Núcleo Técnico - Jurídico do Instituto.

Raphael Fernandes • Assistente da Natureza – Graduado em Serviço Social, participei de projetos de pesquisa com a temática de agroecologia e conservação do Cerrado. Tive minha trajetória atravessada pela proximidade de movimentos sociais que atuam pela causa ambiental.

Raquel Meneses • Analista da NaturezaGraduada em Medicina Veterinária, especialista em Clínica e Cirurgia de Animais ​Silvestres, com experiência com manejo, centros de fauna, filhotes, clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres. Integra o Núcleo de Medicina da Conservação e Saúde Ambiental do Instituto.

Fotografia de capa - Acervo / Fotografias de perfil - Acervo pessoal